A Cevicheria

Hoje o lavieenrouge.pt decidiu apresentar-vos o restaurante “A Cevicheria” do chef Kiko Martins.

O restaurante está localizado no Príncipe Real e, apesar, de ter como base os sabores peruanos, na Cevicheria os paladares sul-americanos encontram-se com os asiáticos e portugueses.

Como o espaço do restaurante é pequeno (comporta apenas 24 pessoas) e não são permitidas reservas, tivemos de esperar um pouco até chegar à nossa vez. E para ajudar o tempo a passar nada melhor do que beber um delicioso Pisco Sour (bebida típica, composta por aguardente peruana, sumo de lima, xarope de açúcar e clara de ovo e umas gotas de angostura).

Já no restaurante optámos pelo menu de degustação e não podíamos ter ficado mais satisfeitos, pois tivemos a oportunidade de apreciar 6 magníficos (mini) pratos.

Depois de nos deliciarmos com a entrada veio então um fresco e delicioso gaspacho verde, percebes e lingueirão (percebes, lingueirão, aipo, gengibre, tapioca, maçã verde e crocante negro).

Seguidamente veio o prato que elegemos como o nosso preferido, o Ceviche Puro (Peixe branco da época, puré de batata doce, cebola, algas e leite de tigre).

Em terceiro lugar foi-nos servido um, também magnífico, ceviche de salmão (salmão, pitaia, manga, puré de cenoura e leite de tigre com laranja).

O quarto prato foi uma saborosa Causa de Polvo BBQ (Polvo assado, Puré de batata preto, cebola assada, pimento padrón e courato).

A quinta delícia que nos foi apresentada foi o Quinoto do Mar (quinoa, camarão, berbigão, mexilhão, peixe branco, algas, espuma de ostras e kombu).

Para finalizar em beleza nada como uma sobremesa composta por brownie e cremoso de chocolate, amendoim, suspiro de aji panca e banana.

Para acompanhar este fantástico menu de degustação escolhemos um vinho tinto argentino de nome Mistério, que nos remeteu para as incríveis memórias que temos das nossas férias em Buenos Aires (podem ver aqui um dos vídeos que realizámos sobre esta cidade…)

Como considerações finais gostaríamos de salientar a simpatia, bem como o profissionalismo de todos os que trabalham no restaurante e concluímos dizendo que adorámos esta deliciosa viagem pelos sabores que A Cevicheria nos proporcionou.

Publicações relacionadas

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: